Um momento chamado, Sempre.

domingo, 9 de janeiro de 2011
Sento - me à beira mar e leio uma quadra que encontrei no meio de tantas, naquele caderno velho de capa escura, cheio de folhas soltas.
Essa frase referia - se a algo que considero ser o mais importante na vida, algo com o qual me sinto aconchegado, tal como a brisa suave que o vento me trás sempre que aqui venho, tal como o som do bater das ondas do mar, e mais que isso, o melhor é poder sentir os grãos finos de areia a escaparem- me entre os dedos, como por vezes também acontece na vida . Fez - me pensar no que realmente quereria dizer tudo aquilo, porque na verdade, nada na vida acontece por acaso.
Essa sábia frase dizia assim :
" O amor é..
O principal de tudo,
A razão de tudo,
O fim de tudo. "

E  agora penso, o que quererá dizer tudo isto, porque será que na vida nem tudo é tão perfeito como, ouvir o bater das ondas do mar, ou sentir a brisa do vento, ou até mesmo tocar e deixar passar todos aqueles grãos de areia pelas mãos . Tal como os grãos de areia, nós somos todos diferentes, mas também como os grãos de areia, a vida por vezes escapa - nos , tal como ele escapa por entre os nossos dedos. 

E eu não quero deixar que a minha vida me escape entre os dedos, ou que seja levada pelo vento, muito menos que seja levada pelo mar azul límpido e perfeito.


Nostalgicamente leio a última frase deste folha solta que encontrei no caderno, no qual cai, leve e livremente uma lágrima. A frase sentia - se e tocava - se com o coração.


       " Quero estar contigo num momento chamado sempre "

E de repente, a folha que se encontrava pousada no meu colo, foi levada por uma das brisas que o vento gentilmente nos cede, o que me deixou com um enorme aperto no coração, mas o que me aconchegou o mesmo foi saber que ela iria realmente encontrar um caderno que a merece-se, e que a fizesse realmente "feliz".


3 comentários:

Catarina disse...

Lindoo Hugão, simplesmente LINDOO!!

B. disse...

que lindo (:

Anônimo disse...

huauuuu!!!!!!!! Continua assim miúdo... Deixa que o sonho te leve e a brisa te embale... Fecha os olhos e põe os pés na terra, sente como é macia, tão macia como o teu sonho...!!!

Postar um comentário